Diferença entre Redatores e Freelancers
Uma profissão muito gostosa de exercer é sem dúvida a de um redator e freelancer. Primeiramente para quem gosta de ler, pois um redator aprende muito pesquisando diversos tipos de assuntos, para depois desenvolver textos com melhores compreensões.
Logo para quem gosta de escrever, e isso pode ser considerado um dom real.
Existem pessoas que possuem uma grande facilidade para se expressar diante de qualquer tipo de situação
Portanto eles possuem também a característica de conseguir expressar-se diante de qualquer tipo de assunto.
Existe uma grande diferença entre um redator, e um Freelancer.
E a importância de conhecer as diferenças entre os dois é muito importante.
Uma das grandes diferenças entre um redator e freelancer é o desenvolvimento de seus textos.
Normalmente (não são todos os casos) o freelancer recebe por quantidades de palavras que escreve.
Contudo isso limita seu texto na quantidade de palavras que foi pedido pelo cliente.
Por outro lado, um redator desenvolve o texto, cria um contexto e cumpre com algumas obrigações que possui, sem preocupar-se com a quantidade de palavras pedida pelo cliente.
Na internet hoje em dia, estamos sofrendo um sério problema, o mal da “FALSA AUTENTICIDADE”, ou seja, muitos freelancers combinam com seus clientes um pacote de textos, e pesquisam rapidamente sobre aquele determinado assunto, e desenvolvem textos com aquilo que entenderam.
Porém, algumas pessoas escrevem textos sem saberem a legitimidade sobre aquele assunto, podendo prejudicar milhares de pessoas.
Remédios e Nutrologia
Um dia desses, eu estava pesquisando sobre remédios e nutrologia, e acabei encontrando um site que falava sobre a afetamina, Como ela possui uma boa capacidade de gerar massa corporal). Incentivando as pessoas a procurarem academias que fazem aplicações com o medicamento.
Só que, para quem não sabe a afetamina também é conhecida como “EXTASE”, uma droga utilizada em baladas para aumentar a adrenalina do corpo, criando efeitos e alucinações, aumentando consideravelmente a disposição, mas ao mesmo tempo perigosa, pois podem causar efeitos como convulsões e dependendo do caso até mesmo a morte.
Ou seja, pela falta de pesquisa e interesse do freelancer, quantos jovens, adultos, crianças estão tendo acesso a essa informação?
Realmente a afetamina é usada em academias, mas seu uso é restrito, e esse tipo de informação não deveria estar circulando na web.
A culpa não é do freelancer, e muito menos do blogueiro que o contratou.
Na verdade é uma omissão aos deveres e responsabilidades de quem escreveu o artigo.
Dessa forma os blogueiros devem tomar cuidado ao escolher um freelancer e procurar por um bom redator.
O redator por outro lado, é um profissional que trabalha como escritor, porém ao invés de livros próprios, ele gera conteúdos para blogs e sites (igual ao freelancer).
Redator x Pesquisa
Porém o redator se preocupa mais com a pesquisa, procura em vários sites diferentes e até mesmo em livros sobre aquele determinado assunto, e nunca mentem em seu texto.
Ele possui o cuidado de escrever coisas verdadeiras, e chegam até mesmo a dispensar serviços se necessário.
Uma ocasião ficou marcada em minha mente no mês de fevereiro desse ano, quando um cliente pediu que eu escrevesse um artigo sobre uma empresa, (não importa o nome).
Ele me pediu que escrevesse sobre as qualidades daquela empresa, suas garantias e formas de pagamento.
Porém ao fazer uma longa pesquisa, me dei conta que a empresa enganava os consultores.
Prometendo altas comissões, mas nunca efetuavam o pagamento.
Recordo-me que durante horas procurei um comentário sequer, de alguém que tivesse trabalhado e recebido, mas não encontrei nenhum.
Assim que constatei a irregularidade da empresa, e a quantidade de reclamações na web, disse ao cliente que não faria o serviço que me pediu, mas sim faria com prazer um artigo que desmascarasse a empresa e seus enganos.
Mas obviamente ele não aceitou, Seguramente procurou alguém que fizesse, mas quantas pessoas iriam ser enganadas por esse artigo mentiroso?
Todo redator verdadeiro conhece seus deveres e suas responsabilidades.
Ele sabe que um simples texto pode mudar completamente o conceito sobre um determinado produto ou serviço.
Por isso, é importante que o mesmo saiba ser verdadeiro com as pessoas.
Pois o seu maior compromisso consiste em realizar artigos que sejam verdadeiramente úteis à população.
Se quer se aprimorar no Marketing Digital, clique no Botão abaixo e inicia neste fantástico Mundo das Mil possibilidades de ganhos pela internet.